Tecnologia de produção de chocolate será tema de curso em Campinas

 

Nos dia 8 e 9 de agosto, das 8h às 17h30, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo coordenará o curso teórico-prático “Aeração Aplicada a Confeitos e Recheios Para Chocolates” no Centro de Cereais, Chocolate, Balas e Confeitos (Chocotec) em Campinas. O workshop abordará a tecnologia de produção de confeitos e recheios aerados (marshmallow e nougat), seus principais ingredientes, processos de produção e parâmetros de controle.

O curso apresentará um breve panorama dos produtos da categoria disponíveis no mercado com foco nos produtos premium e gourmet. Também será abordada a teoria de tecnologia de produção de confeitos e recheios aerados com aulas práticas de produção de nougat e marshmallow, que serão realizadas em escala laboratorial.

O investimento é de R$1.400 até o dia 19 de julho, após esta data o valor será de R$ 1.500, sendo dia 31 de julho o prazo final para efetuar a inscrição, que  pode ser feita clicando aqui. Para mais informações acesse o site ou pelo telefone (19) 3743-1964.

Cereal Chocotec: Avenida Brasil, 2880, Jardim Chapadão, Campinas.

Por Kevin Previatti

Fonte: Assessoria de Comunicação

Desenvolvido por KYU design gráfico