Criada para ser a melhor e mais completa plataforma de queijos e cremes do Brasil, a UltraCheese tem contribuído para elevar o padrão de qualidade do setor lácteo nacional. Com alimentos elaborados com matéria-prima de alta qualidade e ingredientes selecionados, o grupo reúne as marcas Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy e oferece ao mercado produtos diversificados.

Quatro produtos em especial mostram a saudabilidade proporcionada pelos alimentos da plataforma: os queijos Mozzarella Minas Frescal, a Ricota Fresca e a Manteiga, disponíveis em versões de leite de vaca ou de búfala. Esses produtos, por conta da utilização de poucos ingredientes durante o processo de fabricação, são considerados clean label. A categoria, que ganha cada vez mais entusiastas, se destaca por oferecer alimentos menos processados, resultando em uma dieta mais saudável e equilibrada.

Rica fonte de cálcio, vitaminas e minerais, o leite de vaca ajuda a fortalecer os ossos e dentes, além de ajudar na vitalidade do cabelo e pele, e garantir mais energia ao corpo. Estão nessa categoria: o Queijo Minas Frescal Lac Lélo e Cruzília, reconhecido em todo país pelo sabor ligeiramente salgado, recomendado para quem busca uma alimentação equilibrada; a Ricota Fresca Lac Lélo, com baixíssimos níveis de gordura e uma textura macia acima da média; e a Manteiga de Primeira Qualidade Lac Lélo e Cruzília, produzida com matéria-prima selecionada, que confere ao produto um sabor único e textura super cremosa.

Igualmente rico em nutrientes, cálcio, ácidos graxos e ferro, o mix produzido com leite de búfala é composto pela β-caseína A2, podendo ser mais digestível para consumidores que possuem sensibilidade à variante β-caseína A1, observa a Mestre Queijeira e Coordenadora de P&D da UltraCheese, Juliana Jensen.

O leite de búfala é o ingrediente chave para a Mozzarella Búfalo Dourado, iguaria de sabor suave, baixa quantidade de sal e alto teor proteico; a Ricota Fresca Búfalo Dourado e também o Frescal Búfalo Dourado, caracterizados pela textura marcante e sabor neutro que combina com inúmeros pratos doces e salgados; e a Manteiga Búfalo Dourado, reconhecida pelo baixo teor de colesterol, alta concentração de proteínas e sabor suave para o consumo diário e culinária gourmet.

“Ambos os tipos de leites proporcionam alimentos muito ricos e nutritivos. A diferença se apresenta na cor dos produtos (leite de búfala é mais claro, gerando produtos menos amarelados) e no paladar, já que os alimentos derivados de búfala tendem a ter um sabor mais suave”, exemplifica Jensen.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Você pode gostar

Read More