Indústria de Laticínios





Main Content

Edição 159 - Maio/Junho 2024-especial do Guia de Fornecedores

No Brasil, a cada dez brasileiros, sete veem o agro de maneira positiva.
Todavia, há um conjunto expressivo de pessoas que concebem o agro com uma
visão negativa.
Dois em cada cinco adultos (30 a 59 anos) consideram-no como um dos setores responsáveis pelos impactos ambientais.
Confira essas e outras análises na coluna Leite de Visão, do economista e pesquisador Paulo Martins, que divulga a campanha da ABMRA, “Marca Agro do Brasil”.
A dinâmica de importação de produtos lácteos pela China está passando por mudanças, com menor consumo e aumento da produção. Analise essas mudanças no artigo de pesquisadores da Embrapa Leite e nos demais artigos de análise econômica.
Em edição especial, a RiL traz o seu Guia de Fornecedores, reunindo um amplo diretório de produtos e fornecedores.
No caderno de artigos técnico-científicos , o Fazer Ciência, veja as últimas revisões em temas atuais que afetam a ciência e tecnologia de leite e derivados.
Boa leitura!
O setor de leite e derivados passa por grandes mudanças no Brasil, com novas legislações, aperfeiçoamento de processos e diversificação de produtos. Por outro lado,
a ingestão de leite e derivados lácteos é cada vez mais reconhecida pelos consumidores como aliada e integrante de uma alimentação de qualidade. A RiL- Revista Indústria de Laticínios, circulando há 29 anos, retorna em nova fase, com lançamento de material técnico de excelente qualidade. Para isso, foram adicionados Editores Científicos e ampliação do Conselho Editorial com professores, pesquisadores de várias universidades e institutos. Assim a RiL aprofunda seu compromisso de promover a divulgação das pesquisas e estudos acadêmicos para as indústrias de laticínios, fomentando o desenvolvimento tecnológico delas.
Os artigos submetidos passarão pela análise inicial dos Editores Científicos que poderão solicitar o parecer do Conselho Editorial para melhorias dos autores. Com isso, espera-se ter um aumento da qualidade técnico-cientifica das publicações, inclusive com colaboração internacional.

Publisher
Luiz José de Souza
luiz.souza@revistalaticinios.com.br





Main Content

il - industria de laticinios Edição 158 - Março/Abril 2024

DESEMPENHO RECENTE DO SETOR LÁCTEO E PERSPECTIVAS PARA 2024

O ano de 2023 foi desafiador para o setor lácteo. A queda no preço do leite, motivada
por um elevado volume de importações, acabou reduzindo a rentabilidade.
Tanto a produção de leite quanto a indústria de lácteos têm exibido menores produtividades.
Confira os números e análises nos artigos Desempenho recente do setor lácteo e perspectivas para 2024 e no Importações e competitividade em preços de lácteos no Brasil: reflexões sobre o passado recente.
Veja no artigo dos pesquisadores da Embrapa Leite Paulo Martins e Alziro Vasconcelos Carneiro as origens da crise no setor lácteo.
A nova Rotulagem nutricional passou a ser obrigatória em outubro passado com o selo da lupa.
De acordo com pesquisa divulgada pela Bain&Company, 56% dos consumidores perceberam o novo selo e se assustaram com as quantidades de sódio e açúcar.
Não deixe de ler os excelentes artigos técnicos de pesquisadores no caderno especial Fazer Ciência, com a divulgação de tecnologias e ciências aplicadas, oriundas da área acadêmica.
Boa Leitura

Editorial
Ampliando o conteúdo técnico-científico
Luiz Souza
Publisher

 

 

 


 

 

 

 

EM CONSTRUÇÃO

RIGHT COLUMN