BENEO apresenta produtos de confeitaria sem açúcar com sabores autênticos de todo o mundo no ISM

Na feira ISM deste ano, que acontece de 2 a 5 de fevereiro, em Colônia, na Alemanha, a BENEO está levando os visitantes a uma jornada sensorial. A empresa lança sua mais recente coleção de confeitaria, uma compilação de doces inspiradores e sem açúcar que contém sabores autênticos de todo o mundo. Projetada para trazer emoção e autenticidade a todos os momentos da boca, a coleção abrange as tendências de “indulgência saudável” e “imersão sensorial” que atualmente estão impulsionando as vendas de produtos de confeitaria.

 

Pesquisas recentes mostraram que os consumidores querem uma conexão emocional com o que comem. Para revitalizar as vendas de confeitaria em mercados estabelecidos, as marcas estão sendo incentivadas a desenvolver sabores e texturas que ofereçam uma ocasião memorável de consumo[i]. Enquanto isso, um quarto dos consumidores em todo o mundo é influenciado por produtos que contêm pouco ou nenhum açúcar ao comprar produtos de confeitaria[ii] .Com isso em mente, a nova combinação de sabores emocionantes e doces sem açúcar da BENEO fornece aos produtores de confeitaria inspiração que satisfará até os palatos mais aventureiros e impulsionará o sucesso comercial.

 

Para encontrar os sabores perfeitos de todo o mundo, a BENEO trabalhou com a Symrise com parceira no desenvolvimento de sabores. Especialistas locais na Europa, América do Norte e Ásia provaram e identificaram combinações de sabores de acordo com as tendências do consumidor em cada região. Ao reunir ingredientes exóticos e ‘hiper-locais’, o resultado é uma gama inovadora de doces que realmente entrega sabor e impacto.

 

Além disso, a coleção de doces BENEO inclui:

  • Relaxar no jardim: um doce estampado de duas cores em verde e amarelo que oferece um sabor refrescante de limão, lima e hortelã fresca e lembra o consumidor de dias quentes de verão em um jardim italiano.
  • Doces Yuzu: esta bala dura contém o sabor tropical e refrescante da fruta asiática Yuzu, lembrando aos consumidores suas viagens mais distantes pelo mundo.
  • Flor tropical: este doce em turbilhão combina os sabores frutados de flor de laranjeira, hibisco e laranja vermelha, permitindo que o consumidor sinta a brisa do verão do sul da América.

 

Rudy Wouters, Vice President BENEO-Technology Center, comentou: “Todos sabemos que o paladar é essencial para a recompra de produtos alimentícios e o uso de sabores autênticos pode permitir que os consumidores experimentem momentos memoráveis novamente. Reunir os dois elementos, sabor e aroma, cria uma combinação vencedora que é crucial para experimentar memórias emocionais. É por isso que a BENEO está trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros e clientes locais em todo o mundo para garantir que as receitas e amostras desenvolvidas atendam às preferências regionais de sabor. Com a nossa coleção mais recente de doces sem açúcar, damos vida à imersão sensorial e tornamos perceptíveis os sabores autênticos, para ajudar nossos clientes a conhecer as últimas tendências da categoria.”

 

A coleção de doces contém ISOMALT da BENEO, um substituto de açúcar de origem natural e o único do tipo feito com açúcar de beterraba puro. Com um perfil adoçante quase igual à sacarose, mas com metade das calorias, é ideal para confeiteiros que procuram alternativas sem açúcar.

[i] Fonte: Mintel (2019)

[ii] Fonte: Innova Market Insights (2018)

Desenvolvido por KYU design gráfico