Minas Lactea volta com força total

Minas Lactea volta com força total

trazendo novidades,tendências, soluções tecnológicas e mais conteúdo técnico.

 

Depois de 2 anos, o evento interrompido pela pandemia da Covid 19, retorna com atividades presenciais no Expominas e no Instituto de Laticínios Cândido Tostes, em Juiz de Fora. 

O Congresso Nacional de Laticínios terá programação híbrida, com possibilidade de participação online nas palestras. Principal evento do setor da indústria láctea, bastante esperado, ele reúne 5 eventos simultâneos onde o laticinista, demais profissionais e pesquisadores, poderão conferir as tendências, trocar ideias, estabelecer contatos com as empresas fornecedoras de diversos segmentos na Expomaq, absorver mais conhecimento técnico nas palestras científicas do Congresso de Laticínos, nos cursos e degustar os produtos lácteos que concorrem a prêmios na Expolac.

Sebastião Tavares de Rezende – Chefe-geral da EPAMIG ILCT -, apresenta as novidades do evento, discorre sobre o perfil profissional do laticinista, a mudança do curso técnico para graduação superior e os projetos desenvolvidos em parceria com as empresas e outras instituições de pesquisa e ensino

Sebastião Tavares assumiu a chefia da EPAMIG ILCT em 31 de janeiro de 2020. Doutor em Biologia Molecular, é professor titular do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Na instituição, ocupou também o cargo de pró-reitor de Planejamento e Orçamento.
Revista iL – Indústria de Laticínios (RiL) – A Minas Láctea voltou a ser presencial, após dois anos. Quais expectativas são esperadas?
Sebastiao Rezende (SR) – Após dois anos de ausência, devido a implementação de protocolos sanitários para conter a expansão da Covid-19, retornamos, presencialmente, nos dias 12, 13 e 14 de julho com a realização do Congresso Nacional de Laticínios (CNL), Semana do Laticinista (SL), Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq), Exposição de Produtos Lácteos (Expolac) e Concurso Nacional de Produtos Lácteos.

Preparamos uma programação de altíssima qualidade técnica com presença de diversos especialistas que vão debater com pesquisadores, professores, estudantes, representantes da indústria de laticínios, produtores e interessados que atuam no processamento do leite e derivados. Também será possível participar remotamente, pois implementamos inscrições para aqueles que queiram participar,em tempo real, de qualquer lugar do país ou do exterior, da programação do 35o Congresso Nacional de Laticínios.

RiL – O quê o visitante encontrará no Minas Láctea?
SR – O Minas Láctea engloba cinco grandes

eventos do setor laticinista na América Latina, sendo: CNL, Semana do Laticinista (SL), Expomaq, Expolac e Concurso Nacional de Produtos Lácteos.

O 35o Congresso Nacional de Laticínios e 41a Semana Laticinista serão realizados no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), nos dias 12,13 e 14 de julho, das 8h às 12h40. O tema central é Sustentabilidade na cadeia de lácteos: avanços, tendências e desafios. Os palestrantes já confirmados no CNL e na Semana Laticinista podem ser consulta dos no site https://minaslactea.com.br. Lá é possível acessar a programação dos minicursos e palestras, instruções sobre inscrições de trabalhos científicos.

A programação científica está completa, totalizando 14 palestras e 13 minicursos, com especialistas em pesquisas e tecnologias em leite e derivados.

No dia 13, às 8h, será realizado a entrega do Prêmio Cândido Tostes Fermentech 2022 para os melhores trabalhos científicos submetidos ao CNL e, das 12h às 12h40, teremos mesa-redonda para discutir o tema central do evento, com os últimos três palestrantes do dia.
O Minas Láctea é momento de muito aprendizado e excelente oportunidade para os laticinistas trocarem ideias, experiências e conhecerem novas tecnologias e tendências.

RiL – Quais são as novidades dos eventos para esse ano?

SR – A novidade desta edição é que o 35o Congresso Nacional de Laticínios e a 41a Semana Laticinista terão a primeira edição em dois formatos, online e presencial, permitindo a participação de pessoas de qualquer lugar do mundo.
A inscrição presencial, dará acesso às palestras no auditório, às sessões de pôsteres e ao milk break nos três dias do evento, porém sem acesso às palestras de forma online. As inscrições para o formato on-line não terão acesso às dependências da EPAMIG ILCT em nenhum dia do evento e nem permitirão submissão de trabalhos.
No site estão disponíveis datas dos lotes e/ou combos.

 

 

Tell Us What You Think
0Like0Love0Haha0Wow0Sad0Angry

0 Comment

Leave a comment