Notícias

SIG recebe certificação ISCC Plus no Brasil

Voltado ao setor de embalagens, ela comprova a utilização do plástico polietileno de base biológica, tornando a empresa pioneira do setor no país

A SIG, empresa especializada em envase e embalagens cartonadas, acaba de conquistar a certificação internacional ISCC Plus (Certificação Internacional em Sustentabilidade e Carbono), relativa às suas instalações na cidade de Campo Largo, no Paraná. Essa certificação comprova que a empresa está apta a utilizar matéria-prima certificada por meio de balanço de massa, ou seja, ela pode utilizar o plástico PE (polietileno) de base biológica (plástico verde) com base na abordagem de balanço de massa, onde uma porcentagem do plástico utilizado será proveniente de plástico vegetal.

A empresa é a primeira a obter essas certificações no setor de embalagens no Brasil e possui também outras para matérias-primas como o papel (FSC) e para o alumínio (ASI), se tornando pioneira no setor e reforçando a estratégia de ser uma empresa de impacto positivo. O ISCC PLUS consiste no sistema de certificação voluntária de biomassa, a fim de garantir as suas exigências de sustentabilidade de matérias-primas até o produto acabado.

Este processo de certificação responde diretamente a várias necessidades do mercado, como os altos níveis de segurança para os produtos e a procura por parte do consumidor de soluções mais amigas do ambiente, nomeadamente no que diz respeito às embalagens e vai ao encontro do compromisso que a SIG possui com o meio ambiente. “A empresa já seguia critérios rigorosos em sua cadeia produtiva e, a partir de agora, nossos consumidores e clientes terão a garantia desse compromisso da SIG. Esse é um passo importante para o negócio e para setor, onde valorizamos ainda mais a sociedade e o meio ambiente”, afirma Isabela De Marchi, responsável pela área de Sustentabilidade da SIG na América do Sul.

Ainda segundo Isabela, essa conquista reforça a posição da empresa e maior competitividade no mercado. Com a certificação ISCC Plus, a SIG se diferencia e dá um passo importante na resposta à crescente procura, por parte do mercado, de produtos sustentáveis, contribuindo para o fechamento do ciclo de reutilização do plástico.

Sobre a SIG – A SIG (código de licença da marca FSCTM: FSCTM C020428) é uma fornecedora líder em sistemas e soluções de embalagens cartonadas assépticas. Trabalhamos em parceria com os nossos clientes para levar alimentos e bebidas aos consumidores em todo o mundo de forma segura, sustentável e acessível. Nossa tecnologia exclusiva e capacidade de inovação excepcional nos permitem fornecer aos nossos clientes soluções ponta a ponta para produtos diferenciados, fábricas mais inteligentes e pacotes conectados, tudo para atender às necessidades em constante mudança dos consumidores. A sustentabilidade é parte integrante do nosso negócio e estamos indo Way Beyond Good para criar um sistema de embalagem de alimentos com impacto positivo.

A SIG foi fundada em 1853 e tem sua sede em Neuhausen, Suíça. As habilidades e experiência de nossos aproximadamente 5.500 empregados em todo o mundo nos permitem responder de forma rápida e eficaz às necessidades de nossos clientes em mais de 60 países. Em 2019, a SIG produziu 38 bilhões de embalagens cartonadas e gerou € 1,8 bilhões de receita. A SIG tem uma classificação AA ESG pela MSCI, uma pontuação de 18,8 (baixo risco) pela Sustainalytics e uma classificação Platinum CSR pela EcoVadis. Para mais informações, acesse www.sig.biz

Para obter informações sobre as tendências que impulsionam a indústria de alimentos e bebidas e nos inspiram a inovar, visite nosso blog SIGnals: https://www.sig.biz/signals/en

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Você pode gostar

Read More