Vigor reduz açúcar de produtos de sua linha infantil e traz novidades ao mercado

 

Sem alterar os sabores dos produtos, a redução foi feita na linha de sucos Vig e no achocolatado da marca Vigor

Cada vez mais, os níveis de consumo de açúcar tornam-se ponto de atenção e cuidado por parte da sociedade e da Organização Mundial da Saúde. Atenta a esse cenário e ciente de sua responsabilidade como empresa do setor de alimentos e bebidas, a Vigor iniciou um processo de redução do açúcar adicionado em sua linha de sucos, Vig, e em seu achocolatado infantil em mais de 50% em relação às fórmulas anteriores. Tanto os sucos quanto o achocolatado possuem agora menos de 5% de açúcar adicionado em sua composição total.

Para chegar a essa redução sem alterar o sabor de seus produtos, a empresa desenvolveu, em parceria com um fornecedor, uma tecnologia inovadora que possibilitou uma combinação única de ingredientes, capaz de manter o sabor doce das bebidas. A inovação entrega um produto mais saudável, com alta aceitação e que não apresenta diferenças para o paladar.

A reformulação faz da marca uma ótima opção para auxiliar mães e pais que querem entregar aos filhos produtos com menos açúcar, mantendo o alimento gostoso e atrativo, o que muitas vezes é um desafio, já que, na infância, a preferência costuma ser por produtos com gosto mais adocicado. Para se ter uma ideia, com a redução, os sucos Vig chegam a até 47% menos açúcar adicionado do que a média dos que se encontram no mercado brasileiro. “Sabemos que a quantidade de açúcar ingerida pelas crianças é uma grande preocupação para os pais e para a sociedade. Estamos atentos a esse tema e por isso decidimos investir nessa tecnologia. Reformulamos nossos produtos para que eles acompanhem as necessidades dos nossos consumidores e evoluam junto com discussões como essas”, comenta Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Vigor.

A marca conta com um portfólio variado de itens infantis, trazendo opções práticas que contribuem para a adequada alimentação diária das crianças. Tanto o achocolatado quanto os sucos são fonte de vitaminas C, B3, E, B6, B2 e A, que auxiliam o sistema imunológico e a visão, além de serem fonte de cálcio e proteínas, nutrientes que ajudam no fortalecimento ósseo e no crescimento adequado. Além disso, nenhum deles conta com edulcorantes (adoçantes), mesmo os considerados naturais, e, no caso dos sucos, as colorações dos produtos vêm direto do próprio suco da fruta, não levando nenhum tipo de corante em sua composição.

Novos sabores Vig

Junto com a novidade, a Vigor apresenta dois novos sabores dos sucos Vig: Pêssego e Abacaxi. Os lançamentos chegam em edição limitada, na nova formulação, e juntam-se ao variado portfólio da linha, que já conta com os sabores Morango, Maracujá, Uva, Maçã e Laranja

Desenvolvido por KYU design gráfico