Webinar: Dia 5 de novembro – Usando Proteínas Lácteas dos EUA em Alimentos e Bebidas – Aplicação e Funcionalidade

Diante da demanda mundial por produtos saudáveis e nutricionais, a busca por proteínas lácteas aliada a necessidade de ingredientes com maior concentração de aminoácidos essenciais e não essenciais de alta qualidade tem aumentado.

Essa exigência inclui o consumidor brasileiro que cada vez mais acompanha essa tendência global. Ingredientes lácteos como as proteínas do leite e do soro de leite podem fornecer diversos benefícios à saúde e serem adicionados a formulação de diversos produtos, desde suplementos, bebidas prontas para consumo e barras nutricionais, até alimentos do nosso dia-a-dia como o iogurte, requeijão e pão.

Quem atua na área de P&D ou áreas relacionadas sabe o quão desafiador é colocar em prática todas as ideias inovadoras que possui em mente, além, de uma intrínseca corrida contra o tempo.

Diante desta inegável demanda do consumidor por produtos de alta proteína, quem nunca se questionou como realmente inovar em suas formulações? Qual o melhor ingrediente a ser utilizado? Proteína do leite ou proteína do soro?

Você tem dúvidas sobre quais são as principais variáveis que podem afetar o desenvolvimento do seu produto? Fez alguns testes sem sucesso?

Como uma oportunidade educacional, o U.S. Dairy Export Council (USDEC) realizará um webinar que ajudará a esclarecer essas e outras dúvidas em “Usando Proteínas Lácteas dos EUA em Alimentos e Bebidas – Funcionalidades e Aplicações”. O evento trará os seguintes tópicos:

  • Composiçãoe Funcionalidade dos Ingredientes Lácteos
  • Aplicaçõesem Lácteos (Bebidas Lácteas, Iogurte, Sobremesas Congeladas)
  • Aplicaçõesem Alimentos (Panificação, Confeitaria, Barras Nutricionais)
  • Dicaspara o Uso de Proteínas Lácteas

 

Serão quase duas horas – muito produtivas – de webinar, com uma especialista internacional que nos apresentará algumas demonstrações e nos ajudará a aprender – na prática – sobre funcionalidades e aplicações de proteínas lácteas em alimentos e bebidas. Ao final da apresentação, ela estará disponível para uma sessão bem interativa de perguntas e respostas.

Quando? Dia 5 de novembro de 2020 (próxima quinta-feira), às 10h00 (horário de Brasília).

Onde? Plataforma zoom (INSCREVA-SE AQUI)

Quanto? GRATUITO

O webinar será ministrado na língua inglesa, porém, para que você não perca nenhum detalhe, tradução simultânea e legenda em português estarão disponíveis 😊

Quer saber mais? Acesse www.lacteoseua.com ou envie suas dúvidas e comentários para usdec@riverglobal.net

Sobre a palestrante principal: Kimberlee Burrington é mestre e bacharel em Ciência de Alimentos pela Universidade de Madison, Wisconsin. É a coordenadora do Programa de Aplicações de Ingredientes Lácteos no Centro de Pesquisa de Lácteos na Universidade de Wisconsin desde 1997 e tem mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento de produtos, incluindo experiências na Ridgeview Industries, na Keebler Company e também como consultora na indústria de panificação. Em seu cargo atual, ela oferece suporte técnico a processadores de lácteos americanos e a indústrias de alimentos em relação a funcionalidade e aplicações de ingredientes lácteos, iogurtes e bebidas. É membro do Comitê do Centro de Excelência da ADPI e uma cientista de alimentos certificada. Também presta suporte a industrias de alimentos estrangeiras, por meio de visitas e seminários organizados pelo U.S. Dairy Export Council em diversas regiões como América Latina, China, Coreia do Sul, Japão e Sudeste Asiático.

O U.S. Dairy Export Council (USDEC) é uma organização independente sem fins lucrativos que representa os interesses comerciais globais dos produtores, processadores e cooperativas, fornecedores e exportadores de lácteos dos Estados Unidos. Conheça mais em www.ThinkUSAdairy.org

 

 

 

 

Desenvolvido por KYU design gráfico