Tetra Pak amplia operação de divisão de Serviços

Investimento em novas tecnologias ampliou o portfólio da companhia, permitindo à marca expandir a sua oferta de serviços para toda a indústria alimentícia

Uma das líderes na oferta de soluções para envase e processamento de alimentos e bebidas, a Tetra Pak ampliou a operação da sua divisão de Serviços. Antes focada no suporte a clientes operando embalagens e equipamentos produzidos pela própria Tetra Pak, agora a área de Serviços da companhia passa a atender toda a indústria alimentícia, oferecendo soluções para qualquer tipo de embalagem ou máquina de envase e processamento em operação na indústria.

 

“O reposicionamento da divisão garante maior capilaridade ao nosso negócio e entrada a novos segmentos do mercado. Hoje temos musculatura para atender toda a indústria de forma integrada e chegar a novas oportunidades de negócios”, diz Edison Kubo, diretor de portfólio da área de Serviços da Tetra Pak. Dentre as novas categorias atendidas estão queijos, sorvetes, leites em pó e refrigerantes.

 

Para 2019, alguns dos projetos com potencial para impulsionar o desempenho da área residem em soluções de automação e em tecnologias de digitalização capazes de levar maior eficiência e produtividade às linhas de produção. Nos últimos anos, a Tetra Pak realizou investimentos constantes para a aquisição de novas tecnologias e para a incorporação de players com sinergia aos negócios do seu braço de Serviços.

 

Como fruto dos esforços realizados, a companhia conseguiu não somente expandir a sua atuação para novas categorias dentro da indústria de alimentos e bebidas, mas também desenvolveu novos tipos de serviços que se enquadram à operação de fabricantes de diferentes portes atuando em múltiplas categorias.

 

“Ainda que possa haver diferenças em métodos de processamento e envase dos produtos, um dos principais desafios para a indústria reside no controle da produção. É comum a todos os fabricantes a busca por soluções que reduzam o tempo de parada de máquinas e perdas ao longo do processo produtivo. As soluções disponíveis no portfólio de Serviços da Tetra Pak respondem a este desafio”, explica Edison Kubo.

 

Expansão do portfólio de serviços

 

Em paralelo ao atendimento a toda a indústria de alimentos e bebidas, a área de Serviços da Tetra Pak também tem investido no desenvolvimento de soluções que respondam aos novos desafios do setor. Na seara de lançamentos, recentemente a empresa apresentou ao mercado o Tetra Pak® Plant Secure, serviço de gerenciamento de chão de fábrica que mapeia toda a operação do cliente para então apontar oportunidades de ajustes e melhorias. A solução foi lançada no último trimestre de 2018 e já está disponível para clientes atuando na região Américas, incluindo Brasil.

 

Outra novidade incorporada há pouco tempo pela companhia foi a utilização de óculos de realidade mista na prestação de serviços de manutenção remota. Com a tecnologia, técnicos e engenheiros da Tetra Pak que atuam nas plantas dos clientes podem se conectar com especialistas globais da companhia em qualquer lugar do mundo. Dessa forma os profissionais especializados podem atuar como se estivessem no local, ajudando a solucionar o problema de forma rápida e assertiva.

“Estamos confiantes sobre a aceitação das novas soluções no mercado brasileiro. Enxergamos aderência e oportunidades a serem exploradas localmente que, com o reposicionamento da nossa divisão de Serviços, poderão ser levadas a novos clientes”, diz o diretor da Tetra Pak.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Desenvolvido por KYU design gráfico