SIG Combibloc fecha parceria com a Cooperativa Piá para instalação de nova máquina

 

Nova linha da empresa permitirá diversidade de tamanhos e volumes, podendo expandir para novas áreas

 

A SIG, empresa especializada em envase e embalagens cartonadas acaba de fechar parceria com a Cooperativa Piá, empresa especializada na produção de bebidas lácteas, doces e iogurtes, para instalação de um moderno equipamento, responsável pelo envase de produtos em embalagens de tamanho pequeno, em sua fábrica localizada em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul (RS).

 

O diretor-presidente da SIG destaca, ainda, que a parceria entre a empresa e a Piá é antiga, desde 2007. “Durante essa trajetória, estamos construindo juntos uma bela história de crescimento e posicionamento. Há confiança, qualidade e excelência. Isso está em todas as etapas do processo, e passa com certeza pelo envase até a entrega do produto final ao consumidor”, finaliza Rodriguez.

 

Com volumes que variam de 150 ml até 350 ml, será possível envasar produtos com viscosidades diferentes e além de pedaços. “A SIG traz uma nova linha de alta tecnologia, que vai agregar inovação e conferir um diferencial a marca. Essa evolução é fruto de uma parceria de confiança, qualidade e excelência com a Piá que vem desde 2007, e agora traz um dos maquinários mais flexíveis que a empresa de origem alemã possui hoje em todo o mundo, permitindo uma diversidade de tamanhos, volumes e todos em pequenos formatos”, destaca Ricardo Lança Rodriguez, Diretor-presidente da SIG Combibloc para as Américas.

 

Com a nova solução, a Cooperativa terá capacidade para atender categorias de públicos que, atualmente, não atinge, como a área gastronômica. “Essa versatilidade que a SIG nos trouxe vai possibilitar que a Piá introduza produtos de valor agregado ao mix atual e amplie sua atuação, alcançando novos clientes com produtos como, por exemplo, creme de leite, leite condensado e uma versão menor do nosso achocolatado premium, o Chocolateria, que já possuem uma excelente aceitação no mercado”, explica Jeferson Smanioto, Presidente da Piá no Brasil.

 

O novo equipamento da SIG vem suprir uma necessidade já existente da marca, de se posicionar no mercado com embalagens cartonadas em tamanhos pequenos, e a expectativa é que a nova linha de envase esteja 100% instalada até março de 2021. Segundo Smaniotto, a meta da Piá é estar com os produtos nas novas embalagens já consolidadas no mercado em abril, possibilitando que a Cooperativa remunere melhor a matéria-prima do associado produtor de leite.

 

 

Desenvolvido por KYU design gráfico