SIG associa-se à Aluminium Stewardship Initiative para fomentar avanço do fornecimento responsável

A SIG associou-se à Aluminium Stewardship Initiative (ASI) – uma organização global, multisetorial e sem fins lucrativos de certificação e estabelecimento de normas – para melhorar a responsabilidade e a rastreabilidade na cadeia de fornecimento do alumínio.

A ASI une produtores, usuários e outras partes interessadas, com o objetivo de promover a produção, o fornecimento e o gerenciamento responsável do alumínio. A SIG apoia os objetivos da ASI para a melhoria dos aspectos ambientais e sociais da cadeia de valor do alumínio como parte do grande compromisso da companhia com o fornecimento responsável.

 

Henrik Wagner, Diretor Global de Fornecimento & Procurement da SIG, diz: “O compromisso da SIG com o fornecimento responsável é fundamental em nossa estratégia Way Beyond Good, de devolver para a sociedade e o meio ambiente mais do que tiramos deles. Obter matérias-primas de fornecedores certificados de acordo com padrões éticos, ambientais e sociais rígidos é uma das melhores maneiras de demonstrarmos esse compromisso. Ao nos associar à ASI, temos a oportunidade de reforçar as credenciais ambientais de nossas embalagens cartonadas por meio da nova certificação ASI para a produção, fornecimento e gerenciamento responsáveis do alumínio. Isso amplia nossos esforços pioneiros no setor, de obter de fontes certificadas matérias-primas como o papel cartão para o envase de líquidos e polímeros à base de plantas”.

Alumínio responsável

O alumínio é o mais novo centro das atenções da SIG em seus esforços contínuos para melhorar a rastreabilidade e a responsabilidade no fornecimento das matérias-primas usadas na fabricação de nossas embalagens cartonadas.

A SIG já foi pioneira no uso de certificações externas no setor para melhorar a rastreabilidade na cadeia de fornecimento e demonstrar que matérias-primas importantes como o papel cartão para o envase de líquidos e os polímeros à base de plantas têm origem em fontes responsáveis.

A maioria das embalagens da SIG conta com uma lâmina ultrafina de alumínio que atua como barreira. A nova certificação ASI, lançada em dezembro de 2017, proporciona uma maneira rigorosa de auditar os fornecedores de alumínio levando em conta padrões éticos, ambientais e sociais rígidos. Há mais de um ano a SIG trabalha com um de seus fornecedores de alumínio, a Amcor, na preparação para a certificação da ASI, por meio de avaliações experimentais conduzidas pela DNV GL, um organismo verificador independente.

A Dra Fiona Solomon, CEO da Aluminium Stewardship Initiative, diz: “É com satisfação que recebemos a SIG na comunidade da ASI. O alumínio é um material muito importante para o setor de embalagem e o programa de Certificação da ASI fornece uma plataforma para o reconhecimento e estímulo colaborativo aos esforços globais relativos à cadeia de fornecimento, visando o reforço da sustentabilidade. As medidas que a SIG vem tomando para obter matérias-primas de fontes responsáveis estão sendo agora ampliadas para o alumínio, um dos metais mais usados no mundo. Com as primeiras Certificações ASI já anunciadas, esperamos uma aceleração dos esforços no setor de embalagens nos próximos meses e anos, com o apoio da SIG e outros membros da ASI”.

 Mais informações sobre o Plano Experiental com a AMCOR em: https://www.sig.biz/en/media/press-releases/sig-and-amcor-push-responsible-aluminium-sourcing-further

Mais informações sobre o Way Beyond Good em: www.waybeyondgood.com

 

Desenvolvido por KYU design gráfico