Saudabilidade: Forno de Minas retira margarina da linha de pães de queijo

O novo ingrediente – Creme de Leite Fresco – foi formulado e produzido no laticínio próprio; segurança alimentar é premissa da indústria

O sabor inconfundível do tradicional pão de queijo mineiro é o mesmo. Mas o aspecto saudabilidade recebeu reforço. A Forno de Minas sai na frente, mais uma vez, e investe em inovação. A empresa, pioneira na comercialização do pão de queijo congelado, realizou uma troca de ingredientes na receita do seu carro-chefe. A margarina foi substituída pelo creme de leite fresco.

O diferencial está na produção do creme de leite fresco, elaborado no laticínio próprio, em Conceição do Pará, a 120 km de Belo Horizonte. Além do cuidado com a qualidade e a padronização, o objetivo foi fabricar o ingrediente na especificação ideal para as receitas.

O sabor e a aparência são do pão de queijo original da Dona Dalva. Toda a linha de pão de queijo passou pela modificação – tradicional, coquetel, gourmet, lanche, fit, assado congelado e palito de queijo. O produto já está disponível no mercado.

Segundo a gerente de Qualidade, P&D e Meio Ambiente, Danielle Mendonça, o pão de queijo, que é consumido assado, conta também com pontos positivos em sua composição: glúten free, sem aditivos e sem conservantes. “Agora, a empresa se diferencia por produzir uma iguaria mais saudável, além do sabor de sempre”, explica.

 

Desenvolvido por KYU design gráfico