Luis Madi deixa diretoria do Ital e assume Setor de Assuntos Institucionais/Internacionais da entidade

Prezados colegas de trabalho,

Há 46 anos comecei minha carreira no ITAL, em 2 de janeiro de 1973. Ingressei como pesquisador na Seção de Embalagem e Acondicionamento (SEMB), atuando no Setor de Embalagem de Alimentos e Bebidas. A SEMB se desenvolveu e tornou-se o Centro de Tecnologia de Embalagem (CETEA), onde fui coordenador até 1999.

Foi um tempo de muito aprendizado e evolução o que levou ao próximo passo da minha carreira quando, em 1995, com a entrada do governador Mário Covas e do secretário Francisco Graziano Neto, fui nomeado vice-diretor, até que em 27 de maio de 1999, o secretário João Carlos de Souza Meirelles me convidou para ser diretor geral.

Deixei o cargo, entre 3 de junho de 2004 e 22 de janeiro de 2007, para assumir como coordenador da Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio (APTA), por nomeação do secretário Antonio Duarte Nogueira Junior, e em 23 de janeiro de 2007 o secretário João de Almeida Sampaio Filho me nomeou novamente diretor geral do ITAL, onde permaneci até 16 de janeiro de 2019.

Posso dizer que vi o ITAL nascer e se desenvolver. Dos 55 anos de história, em 46 deles estive por aqui: ajudando, atuando para melhorar dia após dia este Instituto que tenho orgulho de trabalhar. Tenho vontade todos os dias de acordar e vir para o ITAL. Pesquisar, desbravar, inovar, fazer, reconhecer, gerir, mudar…

E a mudança começou com a chegada do governador João Dória e do secretário Gustavo Diniz Junqueira, em 17 de janeiro de 2019, quando nomearam Eloísa Elena Corrêa Garcia, vice-diretora do Instituto nestes últimos anos, como a nova diretora geral do ITAL, a primeira mulher a assumir o comando do nosso Instituto.

E eu, com saudades, já assumo uma nova função: responsável pelo Setor de Assuntos Institucionais/Internacionais. Saudade porque estamos falando de quase 20 anos na gestão do ITAL, porém muito motivado com meu novo desafio.

Durante todos estes anos, como diretor geral, procuramos dar dinamismo ao Instituto, integrando suas atividades junto à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo, às instituições públicas e em especial às entidades setoriais e empresas dos setores de ingredientes, alimentos, bebidas e embalagens.

Hoje, o foco principal do ITAL está em:

•         Segurança dos Alimentos
•         Inovação de Produtos e Processos
•         Estudos Estratégicos e de Tendências
•         Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Startups

Nos últimos anos, adequamos sua missão para “Contribuir para a evolução das áreas de alimentos, bebidas e embalagens através de pesquisa, desenvolvimento, inovação, assistência tecnológica, capacitação e difusão do conhecimento técnico-científico para o agronegócio, em benefício do consumidor e da sociedade”.

Também me dediquei com maior afinco nos projetos da Série ITAL Brasil Trends 2020 e Brasil Processed Food 2020, trabalhando com praticamente todo mercado dos setores de ingredientes, alimentos e bebidas industrializados, atividade que só foi possível graças ao trabalho na condução interna do Instituto da Eloísa Garcia: meus agradecimentos por toda esta dedicação.

Assumem agora, o secretário Gustavo Junqueira, o coordenador da APTA Antonio Batista Filho e Eloísa Garcia na Diretoria Geral do ITAL. Sucesso a todos!

Estarei junto com eles, em especial, com o secretário Gustavo Junqueira na execução de projetos estratégicos da SAA/GESP.

No ITAL auxiliarei a Eloisa em assuntos Institucionais/Internacionais, colaborando com todos, aproximando a iniciativa privada do Governo e dedicando-me com maior disponibilidade ao projeto Alimentos Industrializados 2030.

Cabe aqui agradecer pelo apoio, nestes quase 19 anos, como diretor geral do ITAL a todas as atividades realizadas com as instituições governamentais e a iniciativa privada. E meu muito obrigado a todos os colaboradores do ITAL, pois sem eles, nada disso seria possível.

Nosso apoio agora à Eloísa, ao Batista, ao secretário Gustavo Junqueira e ao governador João Dória.

Para sempre um orgulho de pertencer ao ITAL/APTA/SAA – se minha saúde assim o permitir, até janeiro de 2023, quando completarei 50 anos de atividades para o Governo.

Com toda dedicação,

Luis Madi

Desenvolvido por KYU design gráfico