Leite Letti anuncia nova marca e lançamento de portal e-commerce para vender produtos frescos direto para o consumidor

Fundada em 2007, a Letti está se reposicionando para fazer com que o brasileiro retome a sensação de frescor do leite e seus derivados.

 

 A Letti, marca de varejo da Fazenda Agrindus, uma das maiores produtoras de leite fresco do país, estará de cara nova a partir de agosto. A mudança no visual, que inclui um novo logo e novas embalagens, é parte das ações da mudança de gestão da marca, agora sob a tutela da terceira geração da família Jank, proprietária da Agrindus desde 1945. A nova Letti chega acompanhada do portal www.ManiaDeLeite.com.br que comercializará leite fresco e derivados direto da Fazenda para a casa do consumidor.

“Trata-se de um supermercado virtual de leite e derivados, no qual o consumidor poderá comprar e receber os produtos da marca em casa, em até 24 horas depois de produzidos”, explica Diana Jank de 23 anos, publicitária, que em conjunto com a irmã Taís Jank, de 26 e advogada, assumiu o desafio de remodelar a companhia. Na primeira fase do projeto, a nova ferramenta estará disponível apenas para clientes do estado de São Paulo e gradativamente será expandida para outros mercados. “Porque nós realmente acreditamos no desejo de o cliente voltar a consumir alimentos frescos e com procedência reconhecida”, afirma.

A irmã, Taís, explica que o processo de renovação da marca passa por “acrescentar novos elementos, sem perder a sua essência de ser uma empresa com propósito claro e relevante”. Segundo ela, o atual momento da Letti é um divisor de águas para a empresa porque vai além da porteira da fazenda. Abrange investimentos em inovação e tecnologia, a partir da criação de embalagens e novas formas de apresentação dos produtos. “Com isso, podemos oferecer um leite fresco, por exemplo, com validade de 15 dias, o maior prazo do mercado”.

A nova embalagem, que será PRT e totalmente reciclável (garrafa, rótulo e tampa) chega ainda este ano no mercado e traz o conceito de ser transparente desde o processo até a embalagem em si. “Queremos mostrar nosso produto como ele realmente é, não temos o que esconder”, ressalta.

Segundo a executiva, as mudanças vão ainda evidenciar o pioneirismo da Letti e realçar sua expertise em leite, ressaltando todo o cuidado da empresa desde a maneira como rebanho é tratado, até o processo de industrialização dos produtos, realizado a menos de 10 metros da ordenha.

Sobre a Letti – A Letti foi lançada em 2007 pela segunda geração da família Jank, proprietária desde 1945 da Fazenda Agrindus, reconhecida como uma empresa de agropecuária familiar. Agora, o processo de renovação da marca caberá também à terceira geração da família. A marca produz leite tipo A, queijo frescal, creme de leite fresco pasteurizado, iogurtes e coalhadas, entre outros produtos.

Sobre a Agrindus – Dona do maior rebanho de vaca holandesa pura de origem registrado no Brasil, a Agrindus é uma das maiores referências em seleção genética do país. A fazenda tem hoje 1.700 vacas holandesas em fase de lactação, cuja produtividade é de 60 mil litros diários – o equivalente a 1,8 milhão ao mês ou 21,9 milhões ao ano, absolutamente naturais e muito acima da média nacional. O rebanho leiteiro vem sendo selecionado há 70 anos e as vacas são individualmente rastreadas, o que garante a origem e a qualidade dos nossos produtos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Desenvolvido por KYU design gráfico