Juliana Paes é estrela do novo desafio proposto pela Linea Alimentos

Com inédita campanha de comunicação em multicanais, empresa desafia seus consumidores a experimentarem uma vida com menos açúcar e mais saúde e sabor 

Durante os últimos anos, a Linea Alimentos se tornou uma das marcas de maior portfólio de alimentos saudáveis sem açúcar do país. Como a pioneira de sucralose no Brasil, concentrou seus esforços na inovação de produtos sem açúcar, apresentando versões mais saudáveis e saborosos que os tradicionais, conquistando cada vez mais a confiança de seus consumidores. O #DesafioLinea é uma nova campanha institucional, estrelado pela Juliana Paes, que define o reposicionamento estratégico da marca através de canais massificados, convidando os consumidores a experimentarem e se surpreenderem com o sabor e qualidade de seus produtos sem açúcar e compartilharem a Hashtag #DesafioLinea, em suas redes sociais. “Queremos nos aproximar e desafiar as pessoas a provarem os nossos produtos para que percebam que se alimentar de maneira mais saudável, segura e muito gostosa é possível”, comenta Fernanda Perillo, gerente de marketing da Linea Alimentos.

 

Com crescimento em faturamento de 124% nos últimos cinco anos e um portfólio cada vez mais completo e variado, a marca se tornou uma grande concorrente no mercado de alimentação saudável. “Estávamos acostumados a sermos fortes em adoçantes na percepção do consumidor. O novo posicionamento tangibilizado pela tagline: “Linea, o sabor de uma vida mais leve”, expressa de forma mais direta o território de atuação da marca: qualidade de vida. Temos 115 produtos saudáveis sem açúcar, divididos em 21 categorias. E a inovação só continua” afirma Marcelo Limírio Filho, CEO da Linea Alimentos.

 

Inspirar as pessoas a terem mais qualidade de vida, através da alimentação saudável e gostosa é a grande missão da empresa que, com o novo desafio, busca provar que não é preciso abrir mão do prazer para ter uma vida equilibrada e, apresentar essa possibilidade, é um propósito da empresa. “Em um país de paladar doce, o grande desafio para Linea Alimentos é vencer o mito de que alimentos sem açúcar possuem sabor residual de adoçante e textura mais seca. A sucralose transformou o sabor dos alimentos sem açúcar, mas o consumidor ainda guarda em sua mente a experiência passada. Os avanços da tecnologia de ingredientes nos permitiram ter insumos saudáveis, naturais e processados com qualidade ímpar. Queremos mostrar aos consumidores que é possível uma alimentação gostosa e doce sem ter açúcar.”, complementa Marcelo.

 

https://youtu.be/A8gAAAavJH8

 

A marca que possui o slogan “O sabor de uma vida mais leve”, teve a campanha #DesafioLinea criada pela agência de comunicação e branding, Superunion Brasil e, produzida pela Cinematik Studios. A escolha da atriz Juliana Paes como embaixadora, foi feita de forma estratégica, por sua identificação com a causa da marca e, ao alto índice de reconhecimento entre as mídias que possui. “A Juliana Paes nos representa porque é segura, leve e otimista, se desdobra para exercer bem todos os papeis sociais, seja como mãe de família, com os amigos e na sua vida profissional”, comenta Fernanda Perillo, Gerente de Marketing da Linea Alimentos.

 

O processo de construção do novo posicionamento da Linea Alimentos se iniciou no ano passado, em 2018, com a contratação da consultoria de branding, também Superunion Brasil, que gerenciou todo o trabalho de pesquisa de marca para o novo momento da empresa. Para a Linea Alimentos, a apresentação de sua nova campanha é apenas o pontapé inicial desse processo. “Estar em constante aprendizado e renovação são características marcantes da nossa empresa. A contratação de uma consultoria de branding foi muito importante para olharmos para dentro e fora de forma mais profunda e impactante, trazendo nosso novo posicionamento para o mercado e todos os nossos atuais e futuros consumidores”, finaliza Fernanda Perillo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

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