Indústria de laticínios de Minas se reúne e discute ações para crescimento do setor

Assembleia da Silemg vai reunir empresários e entidades representativas do estado

Produtores e representantes da indústria de laticínios se encontram, no dia 31 de outubro, quinta-feira, para a principal reunião do mercado lácteo mineiro: a Assembleia Geral 2019 do Sindicato da Indústria de Laticínios de Minas Gerais (Silemg).

O evento, um dos mais relevantes no calendário do segmento, será realizado na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), na Av. Contorno, 4456 – 4º andar. O objetivo é fazer um balanço da atuação em 2019 e debater as tendências para o próximo ano.           

“Esse é um importante evento porque é quando vamos passar um pente fino em todas as ações realizadas, ver o que deu certo, o que pode melhorar e como aproveitar as oportunidades que surgem para o setor. Estamos passando por um momento grande de transformações econômicas e políticas no país e é preciso estar atento à forma com que isso pode impactar nosso mercado”, explica Celso Moreira, diretor executivo do Silemg.

Neste ano, a programação vai contar com palestras de nomes Dra. Janaina Goston, nutricionista especialista em esportes; Karine Lopes Campos, gerente comercial da TOTVS; Affonso Martins, Luiz Eduardo Ramirez e Arthur Campos, da Tetra Pak; e Leila Ferreira, jornalista, comunicadora e escritora.

Além disso, uma mesa de debates – composta por Paulo Martins (professor de economia e chefe geral da Embrapa Gado de Leite); Alessandro Carvalho (fundador da Laticínios Verde Campo); Alexandre Moreira de Almeida (CEO da Itambé Alimentos); Cesar Helou (Superintendente da Laticínios Bela Vista Ltda); Cícero de Alencar Hegg (Sócio diretor da Laticínios Tirolez) e o diretor presidente do Silemg e CEO do Laticínios Porto Alegre -, João Lúcio Barreto Carneiro vai promover uma avaliação do mercado de laticínios em 2019 e traçar as projeções para o próximo ano.           

Premiação

Durante o evento serão entregues os prêmios aos estudantes vencedores do Concurso Desenho e Redação 2019. A iniciativa, realizada em parceria com as Escolas Sesi/Senai e os Sindicatos das Escolas Particulares de Minas Gerais – SINEPES DE MINAS GERAIS, visa incentivar a adoção de hábitos alimentares saudáveis, conscientizar a população acerca do valor nutricional do leite e da importância dessa cadeia produtiva para o estado de Minas Gerais. Além disso, o projeto estimula a criatividade, pesquisa e reflexão nos estudantes.

O concurso contou com quatro categorias. A primeira, voltada para alunos do Ensino Fundamental I, teve como tema “Leite tem sabor de quê?”. Já a Redação, cujo tema foi “Do campo à cidade: o caminho do leite”, foi dividida em três grupos: Ensino Fundamental II; Ensino Médio e EJA.

Os autores dos três melhores trabalhos em cada categoria, além do professor orientador dos primeiros colocados serão premiados no dia 31 de outubro e os prêmios incluem videogames, tablets, smartphones, notebooks e TV. Mais de 180 escolas participaram da edição deste ano.

Sobre o SILEMG
Com mais de 150 associados espalhados por Minas Gerais, o Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado é uma instituição que trabalha com o objetivo de representar, valorizar e defender o setor de laticínios no âmbito institucional.

Desenvolvido por KYU design gráfico