II International FoodTech Forum – Indústria de Alimentos: Modelando o futuro da alimentação

A segunda edição do International FoodTech Fórum reúne as principais lideranças da indústria de alimentos do País para discutir o seu futuro e para dar início aos Diálogos Independentes no Brasil, preparação para o UN Food Summit 2021

Evento online Internacional FoodTech Fórum, nos dias 08 e 09 de junh,o abordará os principais desafios enfrentados pela comunidade global de alimentos e bebidas, e como a tecnologia e a inovação podem ajudar a construir um modelo de indústria sustentável, eficiente, digital e inclusivo. Também realizará o #Diálogo Independente – uma preparação dos temas que estão norteando o UN Food Summit 2021.
O FoodTech Hub Br, ecossistema que reúne empresas, universidades, institutos de pesquisa, foodtech startups, venture capital e órgãos governamentais e não governamentais – com o objetivo de fomentar a inovação nos sistemas alimentares por meio de investimentos em foodtechs e inovação aberta -realizará nos dias 08 e 09 de Junho de 2021, a segunda edição do evento on line Internacional FoodTech Fórum.
Com o apoio da ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), ABIR (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólica), ABRE (Associação Brasileira de Embalagens) – o evento vai reunir os líderes da indústria, academia, governo, empreendedores, venture capital e representantes de ecossistema de inovação de alimentos de diversos continentes.
“O tema do evento será Indústria de Alimentos: Modelando o Futuro da Alimentação. No primeiro dia faremos dois painéis: na parte da manhã Tecnologias Sustentáveis e Desenvolvimento com temas como Emissões Zero, Novas Tecnologias, Empresas Sociais, Economia Circular e Embalagens e na parte da tarde Futuro da Nutrição- tendências, desafios regulatórios, valor nutricional, dentre outros. No dia 09/06 faremos o primeiro diálogo independente, uma preparação para o UN Food Summit 2021. O evento como um todo traz um debate necessário para Brasil, diz Paulo Silveira.
De acordo com as últimas projeções da Organização das Nações Unidas (ONU), a população mundial aumentará de 7,8 bilhões para 9,1 bilhões até 2050. Já segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), para conseguir acompanhar esse crescimento, a produção mundial de alimentos deve ser ampliada em cerca de 70% – o que pode trazer impactos significativos ao planeta.
“A busca por dietas mais nutritivas e uma produção de alimentos cada vez mais sustentável e a garantia da segurança alimentar, acelera a discussão de transformação nos sistemas alimentares com uma produção de alimentos que preserve a biodiversidade e o meio ambiente ao mesmo tempo que promova a saúde e o bem-estar. A indústria de alimentos exerce um papel fundamental na transformação e no suprimento de alimentos nutritivos à sociedade “afirma Silveira.
Alimento e tecnologia
Criado por Paulo Silveira em 2018, o FoodTech Hub Br vem se consolidando como referência no desenvolvimento de um dos mais eficazes e completos ecossistemas de inovação em alimentos do mundo. Os seis principais pilares de interesse são:
1. Produtos;
2. Processos e Tecnologia;
3. Food Service;
4. Embalagens Inteligentes;
5. Desperdício de Alimentos;
6. Segurança dos Alimentos.
“Queremos ajudar a desenvolver a inovação focada em tecnologias disruptivas para a produção de alimentos saudáveis, nutritivos, equilibrados e saborosos. Hoje temos um consumidor mais informado e preocupado com o corpo e a mente”, destaca Silveira.
Segundo o UBS em seu relatório de 2019 – chamado FOOD REVOLUTION – o mercado de inovação de novos alimentos irá atingir um valor global de aproximadamente USD 700 bilhões em 2030. De acordo com a agência de pesquisas Euro monitor Internacional, atualmente, o Brasil ocupa a quinta posição no ranking de países quando se trata do consumo de alimentos saudáveis.
O país conta com várias foodtechs atuando nas mais diversas áreas, desde soluções de gestão para os atores da cadeia de food servisse – até novos modelos de delivery e de negócios que giram em torno da alimentação saudável.
SOBRE O FOODTECH HUB BR
Criado em 2018, o FoodTech Hub Br é um ecossistema que reúne empresas, universidades e institutos de pesquisa, foodtech startups, venture capital e órgãos governamentais e não governamentais, com objetivo de fomentar a inovação nos sistemas alimentares através de investimentos em foodtechs e inovação aberta.
O FoodTech Hub Br tem como objetivo capitalizar, mentorizar e modelar empresas disruptivas na cadeia de alimentos.
Para saber mais: http://bit.ly/IFTForum

Desenvolvido por KYU design gráfico