Fispal Tecnologia – Schmersal mostrou no evento como automação e segurança impulsionam Indústria 4.0

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal mostra soluções completas de segurança e automação para o segmento de alimentos e bebidas durante a 35ª Fispal Tecnologia, maior encontro do setor das indústrias de alimentos e bebidas que acontece de 25 a 28 de junho, no São Paulo Expo Center, em São Paulo. O estande da Schmersal é o E-130.

 

As novas Cortinas e Grades de Luz de Segurança com proteção IP69 para as linhas SLC/SLG 440 e 440COM têm invólucro de proteção muito robusto feito de policarbonato modificado. Resistente a pancadas e arranhões, o produto evita a condensação interna decorrente de variações da temperatura. Indicadas principalmente para ambientes de constante lavagem e limpeza, as Cortinas e Grades de Luz podem ser utilizadas em prensas para dobra e corte, células robotizadas, paletizadoras e embaladoras, assim como em outros segmentos como siderurgia, metalurgia, corte e conformação de metais. A novidade tem vedação externa dupla do tipo O-ring de silicone e certificado ECOLAB, isto é, resistente a limpeza.

 

Indicado para os mercados de alimentos, bebidas e embalagens, além das indústrias farmacêutica e química, o novo sensor magnético de segurança BNS 260 IP69 da Schmersal pode ser aplicado em qualquer máquina com porta de acesso ou proteção móvel que precise ter sua abertura monitorada.  Fabricado no Brasil, o sensor de segurança BNS 260 IP69 é o mais compacto produzido no país e permite que as máquinas possam ser higienizadas com jatos de água em altas pressão e temperatura.

 

Outro destaque é o sistema de proteção modular para máquinas Blue Guard. Extremamente versátil e prático para montar, o Blue Guard tem painel de arame de 4 mm reforçado por dobras transversais e fabricado em aço inoxidável passivado AISI 304. O painel é fixado em postes de perfil “U” por meio de fixadores de alta resistência fabricados em tecnopolímero e aço inoxidável. Com design sem moldura, o painel permite a flexibilidade de customização e ajustes durante a instalação, atendendo aos requisitos de todos os layouts industriais. A linha Blue Guard está de acordo com as normativas de alta higienização necessárias principalmente para mercados de alimentos e bebidas.

 

Produzida no Brasil, a nova versão da chave de emergência ZQ 900 da Schmersal é ideal para instalações em ambientes em que o produto será exposto à poeira e jatos de água sob alta pressão. A chave de emergência ZQ 900 IP69 com acionamento por cabo é utilizada para acionar o comando de parada de emergência em qualquer ponto do percurso do cabo, sem a necessidade do operador acessar o comando principal. A solução trabalha em posição semi-tracionada, garantindo assim o acionamento do comando de emergência por tração ou ruptura do cabo de aço. Além disso, a chave possui trava mecânica que garante que o sistema só será acionado novamente após a chave receber o comando de rearme. Com alcance de até 75 m, realiza a cobertura de equipamentos e máquinas, fixas ou móveis, de médio e grande porte.

 

A Schmersal aproveita a Fispal Tecnologia para apresentar as novas Caixas Inox IP69, que serão lançadas no segundo semestre de 2019. Disponíveis com 1, 3 e 5 furos, as caixas têm design especialmente desenvolvido para ambientes limpos ou agressivos, nas indústrias de alimentos, bebidas, farmacêutico e química. Feita em aço Inox e com vedação em silicone, a caixa suporta jatos de alta pressão de água até 100 bar em 80ºC.

 

A Schmersal lança ainda na Fispal Tecnologia o Botão Triplo ergonômico, desenvolvido e fabricado no Brasil. O botão de pulso duplo com rearme central é ideal para otimizar o espaço nos painéis de comando e tem grau de proteção IP66. O produto é utilizado para ligar/desligar e rearmar uma máquina ou equipamento, isto é, tem três funções em um único frontal. Dotado de sistema Quick Fix System, o engate dos contatos no botão é feito por meio de flanges especiais de encaixe rápido. O novo sistema mecânico das flanges permite sua remoção de uma maneira prática e rápida sem a utilização de ferramentas especiais.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Desenvolvido por KYU design gráfico