Evento apresentará o curso de Ciências dos Alimentos à comunidade

Vai prestar vestibular, mas ainda não sabe o que cursar? O Grupo de Extensão em Ciências dos Alimentos, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) realizará, no próximo dia 17, das 10h às 13h, no Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição 1 (LAN 1) da Esalq, a Oficina Aberta Gedcal.

A programação contemplará uma manhã cheia de atividades apresentando o curso de Ciências dos Alimentos da Esalq/USP, que já formou mais de 450 profissionais. Para tanto, a organização do evento preparou uma palestra contando a rotina dos estudantes e uma oficina culinária surpresa relacionada ao campo de atuação do profissional cientista dos alimentos.

O evento é gratuito e podem participar estudantes do Ensino Médio, de cursos pré-vestibulares e técnicos.

O curso de Ciências dos Alimentos da Esalq é pioneiro no País. Criado em 2001, oferece ao aluno disciplinas básicas nas áreas das ciências exatas, biológicas e humanas como cálculo, física, química, bioquímica, biologia celular, microbiologia, nutrição, economia, administração, antropologia, marketing e disciplinas aplicadas como microbiologia de alimentos, bioquímica de alimentos, higiene e legislação, desenvolvimento de produtos, garantia e controle da qualidade no sistema agroalimentar, e outras relacionadas aos alimentos de origem animal e vegetal (produção, transformação, distribuição e comercialização, contemplando os processos de conservação, análise sensorial e aspectos de consumo).

A profissão – O cientista de alimentos é o único profissional que estuda integralmente o alimento sob todos os aspectos: a composição e a conservação da matéria-prima, a transformação na indústria, a comercialização no varejo e a chegada até a mesa do consumidor. É o especialista em alimentos, com visão única do sistema de produção agroalimentar, que atua na relação homem-alimento e qualidade de vida, respeitando o ambiente e atendendo às necessidades da sociedade.

Na Esalq, o curso de Ciências dos Alimentos (https://www.esalq.usp.br/graduacao/cursos/ciencias-dos-alimentos) tem duração de 5 anos e oferece 40 vagas no período noturno. O acesso ocorre pelo vestibular da Fuvest ou pelo SiSU/Enem. Em 2018, o curso recebeu 5 estrelas do Guia do Estudante

Mais informações: gedcalimentos@gmail.com ou www.facebook.com/alimentosusp .

Desenvolvido por KYU design gráfico