Amcor inaugura unidade no interior de São Paulo

A in-house, localizada em Guaíra, atenderá a demanda do Grupo Predilecta

 

Com um investimento total de R$ 5 milhões, a Amcor, uma das principais fabricantes de embalagens de consumo do mundo, inaugurou no dia 1º de outubro a sua unidade em Guaíra, dentro do Grupo Predilecta, na região da cidade de Barretos, interior do estado de São Paulo.

Instalada em um parque industrial de, aproximadamente 150 mil m², dos quais 22 mil m² de área construída, a nova unidade irá produzir embalagens flexíveis das linhas de retail e food service, como vegetais e atomatados.

“Temos bons motivos para comemorar. Primeiramente, a inauguração de mais uma unidade e o crescimento do nosso cliente. O sucesso da unidade de Patos de Minas, aberta no início do ano passado, abriu espaço para este projeto, o que resultou no fortalecimento das nossas relações com o Grupo Predilecta”, comemora Ruben Melara, vice-presidente e gerente geral da Amcor Flexibles Brazil.

A iniciativa em Guaíra reforça as práticas de inovação nas embalagens produzidas pela Amcor, como o stand-up pouch dos molhos de tomate Sacciali, que simula um vidro hermético com alta barreira contra a luz e oxigênio, garantindo maior durabilidade do produto, além de diferenciar a marca no ponto de venda.

 

Operação otimizada e pegada ambiental

Todos os processos e recursos visam otimização e um menor impacto ambiental. Entre eles, a possibilidade de entrega JIT (Just in Time), que resulta em uma maior capacidade da companhia em absorver variações de demanda do cliente, a redução de perdas por meio de aproveitamento do fluxo de aparas, e, ainda, a eliminiação da necessidade da operação logística entre o fornecedor de embalagens, e o produtor.

O investimento da Amcor para a unidade de Guaíra consistiu ainda na aquisição de equipamentos e infraestrutura, além da contratação e capacitação de profissionais – um ponto fundamental para a empresa, pois assegura a qualidade da operação e, acima de tudo, a segurança de seus funcionários, clientes e consumidores.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Desenvolvido por KYU design gráfico