Marca pioneira em pão de queijo gourmet no Brasil, que já atua com e-commerce em Copacabana, prevê a abertura de novas unidades ainda em 2021 no Rio de Janeiro

Formaggio Mineiro -marca considerada a de melhor pão de queijo do Brasil, única a produzir uma receita com 40% de puro queijo canastra e parmesão-, expande sua atuação no mercado nacional e investe na abertura da sua segunda loja virtual na cidade do Rio de Janeiro, agora em Ipanema. De acordo com dados de um estudo realizado pela ECD de São Paulo -consultoria especializada em Food Service-, o carioca é o segundo maior consumidor de pão de queijo no país, com quase 6 mil toneladas ao mês. O ranking é liderado por São Paulo, com 10.211 toneladas; em terceiro está o Rio Grande do Sul (4.854) e, em quarto vem Minas Gerais, com 4.364 toneladas mensais.

“Notamos claramente o potencial de mercado no Rio de Janeiro com a nossa loja virtual lançada no primeiro semestre em Copacabana, o que nos incentivou a investir em novas unidades em diferentes bairros da cidade. Acabamos de abrir em Ipanema e já temos previstas outras lojas ainda em 2021”, conta Marcello Lage, sócio-proprietário da Formaggio Mineiro.

Na loja virtual Ipanema, os clientes encontram um mix completo de congelados: pão de queijo tradicional; a versão multigrãos -produzido com linhaça, gergelim, quinoa e semente de girassol-; chipa três queijos -com provolone, parmesão e mussarela-; waffle de pão queijo; pão de queijo de gorgonzola; pão de queijo de chocolate com chocolates belga ao leite, meio amargo e branco misturados ao queijo canastra; e pão de queijo com recheio de goiabada. Todos os produtos são glúten free, sem fécula de mandioca e não contém aromatizantes.

A rede de lojas virtuais Formaggio Mineiro surgiu no início da pandemia, em 2020, como uma alternativa de negócio para complementar o atendimento das lojas físicas através do delivery e, principalmente, ajudar alguns colegas dos empresários que perderem seus empregos. Foi assim que os mineiros e sócios Mirany Soares e Marcello Lage formataram o novo modelo de negócio.

Atualmente, são sete unidades online, todas na capital paulista e interior de São Paulo, além de Copacabana e Ipanema, no Rio de Janeiro. Os empresários da Formaggio Mineiro revelam que o e-commerce não estava nos planos da empresa a curto e médio prazo, a despeito dos números atrativos apontados em pesquisas. Isso porque a marca vem construindo sua imagem através de experiência gourmet em seus estabelecimentos. “E o virtual não nos permite realizar degustações, oferecer um cafezinho. Então, precisamos investir no atendimento com entrega rápido. Assim, conseguimos nos diferenciar e surpreender o cliente, que era nosso maior desafio”, acrescenta Lage.

Na capital paulista, a Formaggio Mineiro possui sua pequena fábrica, onde produz mais de 300 toneladas anuais de pão de queijo, e uma rede com sete lojas próprias, localizadas nas regiões do Campo Belo, Moema, Vila Leopoldina, Jardins, Morumbi e Brooklin. Além de uma loja inaugurada em Goiânia no início deste ano.

Formaggio Mineiro também mantém a distribuição para todo o país, com produtos disponíveis em estabelecimentos como Empórios Santa Luzia, Fasano São Paulo, rede St Marchet, entre outros endereços, inclusive no Rio de Janeiro, bem como no Paraná, Distrito Federal, Bahia, Fortaleza, Mato Grosso, Espírito Santo, Pernambuco, entre outros.

Mais informações pelo site https://www.formaggiomineiro.com.br e redes sociais Facebook e Instagram, @formaggiomineiro. O link com cardápio online da Loja Virtual Ipanema é https://loja-virtual-ipanema.goomer.app/.

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